terça-feira, 11 de novembro de 2008

Eurípedes Daniel Adão Amoreirinha


O menino Eurípedes Daniel achou que queria ser futebolista. Nascido em Vila Franca de Xira, começou a jogar no Alverca, sob o nome de Amoreirinha, por ser mais másculo que Eurípedes, como convém a um central.
Até que num dia de 2004, quando apanhava o autocarro de volta a casa, juntamente com os colegas Yannick, Bruno Aguiar, José Rui, Artur Futre, Rodolfo Lima e Manu, enganaram-se e foram todos parar ao Estádio da Luz, onde foram recebidos pelo Sr. dos Pneus de braços abertos.
Nunca aguentou por lá mais que alguns meses, sendo emprestado ao Estoril e ao Estrela da Amadora, e, finalmente, vendido aos espertalhões romenos do Cluj, por 1 milhão de euros. Parece que nem no Cluj agarrou o lugar, uma vez que foi novamente emprestado ao UTA Arad.
Amoreirinha, escolhido democraticamente para o Nightmare Team, nunca teve nenhum lance que tenha entrado para a história de futebol, ao contrário do seu colega de defesa, Hugo.
Isto porque, na verdade, pouco jogou. O que saltava à vista neste jogador era a ameixa preta que tinha no frontespicio, o que lhe dava grandes parecenças com o grande Nuno Afonso. Pela ameixa e pela forma de jogar.
No seu novo clube, pouco mais tem feito que isto

De todas as formas, Amoreirinha e Hugo, no eixo da defesa da nossa Nightmare Team, prometem dar mais casas que a Câmara Municipal de Lisboa.

3 comentários:

boloposte disse...

Queria só ressalvar que se trata de uma amora preta, não de uma ameixa.

Repórter H disse...

Mas há alguma coisa nessa espécie de clube que seja clara e transparente?
Ele é as contas, as transferências, a troca de jogos para o Algarve... Até a porra do cagadela que o Amoreirinha tem na testa é dúbia!
Dasse...

Caneleiras de cortiça disse...

Já vocês têm o copo de whisky do presidente

Pesquisa personalizada