quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Δεν βρέθηκαν λέξεις - Foi à antiga


Pois foi à antiga: Benfica fora da Europa pela porta pequena.
3 coisas
1 - Afinal o Ricardo tinha razão: O Sporting é um clube diferente. É diferente do Benfica, que consegue ser sempre pior.
2 - O Caneleiras de Cortiça no princípio do mês acusava que até então o Benfica jogava de forma sofrível. Passado umas semanas já havia Serenata de Quique. Isto com um Benfica com os dois pés de fora da Europa, que só está na Taça porque ainda não defrontou uma equipa de jeito e está em 2º na Liga (atrás do Leixões, imagine-se) à 9ª jornada (uau, encomendem-se as faixas de Inverno) e por demérito dos grandes. Foi um par de jornadas da Liga que levou o Benfica ao céu e agora caíu para o inferno outra vez? Não percebo...
3 - O Mikas na 1ª jornada da CL afirmou que era o pior Barça dos últimos anos. Ontem já sabia que estava fuerte. Tenho o prazer de relembrar que a pior edição de sempre da CL foi quando participou a equipa com a pior prestação de sempre na mesma, ou seja a pior equipa de sempre na competição: o Benfica. Levou 3 secos e ainda uma visita à Luz sem sofrer (um cá e lá à antiga)do Anderlecht, a pior equipa de sempre na fase de grupos onde não pontuou um único ponto. Já a outra prestação histórica do Benfica foi mais positiva, foi a equipa com mais caga numa edição pobre da CL, qualificando-se para os oitavos com apenas 8 pontos, ou seja menos do que os 9 pontos que o Sporting tem agora. E são estas duas das participações na CL do Benfica que algumas pessoas que por aqui passam tanto se orgulham. Ainda de realçar o engraçado da noção de realidade benfiquista espelhado na confidência do Mikas ao Caneleiras, seu compadre lampião, antes do jogo: 5 não levamos de certeza. E o sentimento ridículo dos benfiquistas de que poderiam ganhar hoje na Grécia depois de se terem rido ontem...Isto numa edição verdadeiramente pobre da Taça Uefa. Quem é o Metalist, perguntava o Mikas há uns tempos. Obrigado Benfica!

1 comentário:

Ricardo disse...

O Benfica é um clube diferente.

Pesquisa personalizada