terça-feira, 11 de novembro de 2008

Calamity Hugo


E chegados ao eixo central da defesa temos o 1º representante do Sporting. E que representante: HUGO!

Hugo chegou a Alvalade, tendo na teoria tudo para dar certo. Além de uma envergadura física que lhe permitiria ser um bom central, fez a sua formação e despontou para o futebol em Braga e depois de 3 épocas em crescendo, despertou o interesse da Sampdória e acabou por ir para o calcio, o país do cattennacio. Que melhor sítio para um central evoluir que esse.

Bom e se Hugo evoluiu, eu não quero imaginar o ponto de partida...

A verdade é que o Sporting viu no central qualidades suficientes para ajudar a equipa a defender o título e participar na Liga dos Campeões em 2000/01. E pronto, nasceu um mito!

Hugo, de entre todas as características que o tornam titular deste Nightmare Team, tem uma que se destaca: um azar do cacete. Cedo se viu, que a deixar recordações em Alvalade, não seriam boas, a verdade é que sempre que o central leonino falhava, normalmente a coisa era decisiva. Falhar um corte num jogo que estava 5-0? Cair sozinho e permitir um golo ao adversário aos 89' quando a sua equipa ganhava por 3-0? Não! Aquilo era logo para enterrar à séria.

E por entre altos e baixos baixos e muito baixos, lá foi Hugo vivendo em Alvalade, tendo registado factos mais ou menos marcantes, mas aquele que vai ficar na história é o facto de Hugo ser o autor do 1º golo que o Sporting sofreu no seu novo estádio. Foi um auto-golo, claro!

Passou por um processo muito frequente nos jogadores da sua categoria, em 2005/06, José Peseiro deciciu que Hugo não fazia parte dos planos para a temporada que se iniciava e decidiu despachá-lo. Estranhamente ninguém o quis. Acabou por lá ficar, mas já só fez mais mal ao Sporting durante 93 minutos (total de minutos disputados nessa temporada) e no ano seguinte acabou por ir para o Setúbal, onde ainda se mantém.

1 comentário:

Fuinha da Bola disse...

Enganou-se no lado da 2ª circular, infelizmente...era um jogador à Benfica...

Pesquisa personalizada