terça-feira, 4 de novembro de 2008

Tricky Ricky


"...mas é esforçado", dizia um companheiro optimista, aquando das discussões que tinhamos sobre o quão mau Rojas era.
E realmente Ricardo Rojas sempre foi um jogador de esforço. Esforçava-se por defender, esforçava-se por atacar e nós esforçavamo-nos para não lhe atirar com o noggat. Todos estes esforços eram em vão. O Benfica não tinha defesa esquerdo e nós ficavamos sem a barra pegajosa.
Este natural da Argentina e naturalizado Paraguaio (só isto diz muito sobre o homem), passou 2 anos na Luz, tendo efectuado 32 jogos. Todos foram maus, mas um ficou para a história, tendo ganho o direito a ficar eternizado no livro de José Mourinho. Deliciem-se:
"Nas minhas prelecções defino sempre situações-tipo do adversário, ou seja, aquelas jogadas que eles normalmente ensaiam, que são estudadas. O Boavista, na manobra atacante, apostava muito nos cruzamentos e nas diagonais das alas, igualmente ao primeiro poste. Disse e redisse estas situações aos jogadores do Benfica antes do início do jogo. Nem de propósito! Na primeira jogada ofensiva do Boavista houve um cruzamento, com uma entrada ao primeiro poste e golo. Disse para mim: 'que jogador é este, o Rojas? Será que ele percebe português ou tenho de falar em espanhol para me entender?"
Um jogador que cativa desta forma o Special One tem de ter lugar na Nightmare Team

2 comentários:

Júri Faustino disse...

A escolha para lateral esquerdo é perfeita.

Mas um dia, já o Rojas tinha saído do Benfica há 2 ou 3 anos, estou a ver os resumos do campeonato argentino e vejo um gajo (que me lembrava alguém) a driblar 4 ou 5 adversários (cuecas incluídas) e a disparar um missil de fora da área parecido com o do Ronaldinho ontem.

Quando mostraram os festejos, fiquei estúpido (e nunca mais recuperei). Era o sr. Ricardo Rojas, pois claro!

Júri Faustino disse...

Pronto, fui procurar o golo e não foi bem como eu contei.

Mas foi um chapelaço ao Boca Juniors.

Vejam aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=qcu1y3nxVBI

Pesquisa personalizada