sexta-feira, 15 de maio de 2009

Infiel me assumo


Não sei se Jesus vai descer à Luz. Não sei, apesar de ter cara disso, é o pastor que nos guiará pelos vales de sombras. Sei que não sou seguidor de Jesus. E só me converto se o vir fazer milagres.
Há cerca de um ano, confrontado com a hipótese de JJ vir de Bélem para a Catedral, insurgi-me e prometi transformar plástico em cinzas. Tinhamos passados por um período terrível graças aos três reis mongas, Santos, Camacho e Chalana. Jesus seria mais do mesmo.
E veio Quique, o anti-Jesus. Boa aparencia, sabe falar, jovem e ambicioso, dum campeonato competitivo, com estatuto pré e pós treinador respeitável, e o qual poderia motivar um plantel, e, acima de tudo, por a equipa a jogar um futebol bonito.
Mas este falso profeta logo se revelou. As patilhas começaram a meter nojo, discurso pouco ambicioso e cheio de equívocos, o que resultou num plantel desmotivado, desorganizado e a jogar um futebol destemperado.
"Ah, agora já queres que Jesus te salva, né meu badameco?", perguntam voces.
Não. Continuo a não querer ver Jesus a pregar. A ver:
Pontos positivos de Jesus:
- Conhece bem o futebol portugues;
- É reconhecido (não por mim, mas por quem percebe da poda) como sendo um estratega táctico, do melhor que há por cá;
- É fulano para mandar os jogadores para o car$#"& sem qualquer problema e de afiambrar 3 ou 4 chinadas no plantel depois duma má exibição;
- O Reporter H queria-o n'Alvalade (só por pirraça)
Pontos negativos de Jesus (não vou falar da aparencia e do jeito de falar à trolha de Xabregas):
- Não vai ter qualquer margem de manobra com os sócios;
- Não vei ter qualquer margem de manobra com as "estrelas" no balneário;
- Nunca treinou um grande, ou seja, nunca montou uma equipa para jogar contra uma outra que tenha 10 jogadores atrás da linha da bola;

Agora, entre Jesus e o do Caravaggio, prefiro Jesus. Nem que seja pela ausencia de bigode.
Querem jogar bonito? Vão buscar um holandes (eh pá, o Koeman não conta); Querem ganhar o campeonato? Vão buscar um italiano (o Materazzi não conta); Acreditam em milagres? Vão buscar Jesus; Querem bandeiras do Benfica à janela e Roberto Leal no intervalo? Vão buscar o do Caravaggio. Eu já estou por tudo...
Ah, e parece que Jesus quer usar esta tactica no meio campo

Com Reyes no lugar de Pater, Aimar no lugar de Deus e Amorim como Spiritus Sanctus. A contratação dum jogador para a posição de Filius está a ser analisada

7 comentários:

Bengas disse...

LOL
Muito bom!
Quanto à inexperiência em treinar um grande eu acrescento outra. É sabido que o JJ trata os jogadores abaixo de cão, manda-os para todos os lados e tem um feitiozinho difícil. Ora, um jogador dum grande não vai encaixar esse tratamento da mesma maneira que um barda-merdas dum clube mediano. Não estou a ver a Cristina ou o Aimar baixarem a bolinha quando o JJ lhes disser "meu ganda FDP como é que falhaste aquela merda, meu atrasado mental do ca*%"#?"
Essa era a minha principal dúvida quanto a ele, porque tirando a labreguice, tenho a melhor impressão dele.
Acho que finalmente o Benfas acertou (se isto se confirmar, claro).

LDP disse...

A saber, a equipa titular do Benfica para a pròxima època deverà ser qualquer coisa como:

1 - Jaquim

2 - Max Préra
3 - Sidnem
4 - Miguél Vitò
5 - Alvare Préra

6 - O Dièba
7 - Cuenteram
8 - Hàmar
9 - Rubamorim

10 - Nune Gòmsh
11 - Nemnem

no banco: Meréra, Patrics, Màniche Dois, O..Rreta...coiso, Màquecula, e maizalguém

Fuinha da Bola disse...

Lol, 2 comentários de qualidade sim senhor :)
Em relação ao post, temos que o Caneleiras é um Judas? Trai e depois pede perdão? Então e o Caneleirinhas, que impressão vais deixar, um pai sem palavra? Ao menos o dele rasgas!

Repórter H disse...

Acho que:

1. finalmente vão acertar no treinador... infelizmente. Só espero é que com a falta d€l€, que parece que vai haver, lhe dêem uma equipa ao nível do Felgueiras 90/91, que ele teve quando esteve pela 1ª vez na primeira divisão.

2. O raciocinio do caneleiras, é todo muito bonito, até à parte em que diz que nunca ter treinado um grande é um constragimento para quem vem treinar o Glorigozo, como se este fosse um!

3. Quem é que raio é o Cuenteram (o número 7)

Ricardo disse...

Excelente!

Começo a gostar do que leio. Os sportinguistas acham que o Benfica fez a escolha certa. Eu também acho mas isso, no Benfica, não significa tudo. Há lá problemas graves que não se resolvem nem com... Jesus (a quantidade de vezes que teremos de fazer e ouvir e ler e dizer trocadalhos estúpidos ao longo das próximas épocas causa-me náuseas).

O Repórter esteve mal com essa de dizer que o Benfica não é um grande. Ainda se ele fosse do Barcelona! Agora do... Sporting? Isso é como se a Rebelo Pinto decidisse vir dizer que não considerava o Sttau Monteiro um escritor; ou o Tio vir dizer que a poesia do Herberto Helder não era digna de um grande.

Quem é que raio é o Cuenteram?

Caneleiras de cortiça disse...

Percebe-se logo que é o Fávio

LDP disse...

Sim, o Flàve Cuenteram.

E nao, nao haverà falta d£l£.

Pesquisa personalizada