domingo, 3 de maio de 2009

Mira chico, adoptainos por favor

No dia em que o Sporting disse o adeus (definitivo) ao título, embora tenha praticamente garantido o 2º lugar e consequente acesso à pré-eliminatória da Champions, onde caso consiga lá chegar poderá ter hipótese de 1. engoradar um pouco a conta bancária e 2. vingar-se do Bayern, cheguei à conclusão que gostava que o futebol português fosse adoptado pelo espanhol.

A adopção teria que passar por garantir que os dirigentes portugueses eram todos substituidos pelos espanhóis, os árbitros de castela, passavam semanalmente a fronteira e vinham cá apitar a bola, os jogos mesmo que disputados por artistas de menor valor eram todos jogados para ganhar e cada jogador dava tudo o que tinha para entreter o público e dignificar a camisola do seu clube, as pessoas porque acreditavam no que estavam a ver e porque os jogos seriam espectáculos dignos desse nome iam aos estádios, os bilhetes teriam preços razoáveis e os jogos eram jogados a horas decentes, as transmissões televisivas eram narradas por pessoas que percebecem do que estavam a dizer, não haveria ex-árbitros de qualidade duvidosa (para não dizer pior) a comentar as arbitragens dos jogos e os programas de promoção do campeonato eram-no verdadeiramente e não xaropadas de 2 horas, com resumos atirados para as 2h30 da manhã de domingo, para ver se ninguém os vê.

Da nossa parte, garantiamos que futuros Cristianos Ronaldos não teriam que custar a exorbitância de 100.000.000€ para jogar na Liga Espanhola. De resto pouco mais tinhamos para oferecer.

Ah e um 3-3 ou um 6-2 passariam a ser resultados normais ao contrário do 1-0 ou do 0-0.

PS: O Quique podia por cá ficar já, de preferência onde está.

7 comentários:

LDP disse...

Ressalve-se o facto de o sporting ser uma equipa com visao. Tendo insistido mesmo muito em jogos de goleada, de cada vez que jogou com equipas espanholas, este ano.

E, repito, "insistido mesmo muito". Assim nao veem com respostas parvas baseadas na UNICA goleada do Benfica este ano alèm fronteiras.

(agora devo acabar o post com um :) como o fuinha da bola faz, para nao parecer um gajo cìnico e patètico?)

Fuinha da Bola disse...

Parabéns ao Benfica pela pior prestação de sempre na Uefa, pelo ponto brilhantemente conquistado e por só ter levado uma manita na mesma.

LDP disse...

Parabèns por continuares a ser o perfeito exemplo do anti-benfiquista ressabiado que sò fala quando o Benfica està bem là no fundo.
E um dia teràs de explicar à malta essa teoria da "pior prestação de sempre na Uefa". Começaste a ver futebol em 2005, nao?

joemorales disse...

Era um campeonato onde o Paulo Bentoinhas era castigado todas as semanas por declarações fascinantes e o Ninja via os cartões Vermelhos que sempre ficam por mostrar.

joemorales disse...

E claro, o FCorrupto do Porco descia de divisão.

Anónimo disse...

fuinha, quando começam as festividades aqui no banco?

ja tens datas e o programa?

Fuinha da Bola disse...

Agora há pequenas festas de pré-inauguração...os convidados de honra são estes clientes da casa...o programa deverá passar pela festa do "4º escuro", "às vezes é melhor estar calado", "balanço de época", "contabilidade", "blackout", "onde está o Mikas?". São muitos temas. A espalhar pelas próximas semanas.

Pesquisa personalizada