sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os objectivos do Quique

Ora então, o Quique lá falou outra vez e aposto que muitos adeptos Benfiquistas estão agora a desejar que o espanholito tivesse levado um castigo igual ao do Paulo Bento, a ver se se calava.

Diz então o Sr. Flores que apesar dos adeptos se preocuparem mais com o aspecto da classificação, essa porra que está associada aos resultados (bummer!) e não vêm que há tanta coisa boa que foi feita este ano.

Uma delas, o facto de terem lançado jovens na equipa, jovens como por exemplo o David Luiz, que foi lançado, ora deixa lá ver... hum... há uns 2 ou 3 anos pelo Koeman, salvo erro. E esse foi lançado depois do Léo ter sido despachado e de lá ter concluído que o irmão do Maniche é bom para aquecer o banco (de suplentes, que a gente não o quer por aqui).

Depois de lançar esse jovem, lá teve que lançar o Miguel Vitor e o Sidnei, este último só após o Luisão se ter lesionado e de se terem pago os 5 milhões de euros que custou. Ainda lançou outros jovens como o Aimar ou o Suazo, mas se fossemos falar em todos gastavamos a tinta toda aqui ao Blogger e era uma chatice.

Por falar na lesão do Luisão, isso foi um 'granda' azar, mas não impediu o Glorioso de atingir outro objectivo, o de ser o clube na Europa com menos lesões. De facto, aquilo nesse aspecto foi uma beleza. Não se lesionaram este ano o Carlos Martins, o Aimar, o Suazo, o Luisão, o Ruben Amorim, o Reyes, etc, etc. Quando digo não se lesionaram, quero dizer 14 vezes. Alguns foram só 12, outros 10 e outros 4 ou 5. Foi bom, portanto.

O problema e apesar da melhoria em "diversos aspectos" (convido os leitores d'O Banco a identificar quais), é a falta de concentração pontual que tem prejudicado a equipa. Aqui confesso que estou de acordo com o el señor Flores, normalmente têm ali uns momentos de desconcentração entre o 1º e o 90º minuto que não têm sido nada benéficos para a equipa. Mas de certeza que isso dá para melhorar.

Das duas uma ou o homem anda a fumar umas coisas muito esquisitas ou está a ver se o mandam mesmo embora de vez e de bolsos cheios, o que será certamente mais um objectivo a atingir!

7 comentários:

Bengas disse...

Este gajo é dos maiores flops que já passou pelo futebol português! Ao nível de Graeme Souness, Robert Waseige e afins... Quem é que inventou que ele é treinador!? Infelizmente parece que tem os dias contados...

Fuinha da Bola disse...

Mas é mais uma marca à Benfica: o treinador flop cigano.

low desert puke disse...

Hà treinadores que em 4 anos nao foram alèm do 2° lugar. Uma diferente ideia do conceito flop?

Padrino Visconti disse...

Ou adicionando algo ao raciocinio(????) do ldp...
"Hà treinadores que em 4 anos nao foram alèm do 2° lugar."...apesar de com 1/4 do orçamento (supostamente legitimo, o do benfas, que isto de não ter obrigações para com a CMVM é muita fixe!) para o futebol...
"Uma diferente ideia do conceito flop?"

low desert puke disse...

A mim parece-me legìtimo dar apenas 1/4 do orçamento do Benfica a um gajo que corta o cabelo em casa e que no curriculum tinha apenas treinado uma equipa de juniores.

Bengas disse...

...E que NUNCA na sua curta carreira ficou atrás do Benfas...

low desert puke disse...

CLAP CLAP CLAP.

Agora deixaste-me mesmo sem resposta.

Pesquisa personalizada