domingo, 17 de maio de 2009

O Chaço

Tendo sido durante a sua carreira um "corredor" assim para o médio mais e tendo sido sempre um ferveroso adepto do chaço futebol clube, foi com grande ilusão que os adeptos viram "R" a assumir o controlo dos destinos do chaço e prepará-lo para a grande corrida que os esperavam.

Para o efeito "R" visitou casas de peças, algumas até de renome e vai de comprar pneus, um motor novo, um aileron e até um volantinho em pele só para o style. O problema é que e apesar de ter gasto uma pipa de massa, os pneus eram re-re-recauchutados, o motor recondicionado e nova caixa de velocidades tinha um historial de consumo de óleo.

Para condutor, contratou-se um jovem promissor. Estrangeiro, bem parecido e bem falante. O homem certo no lugar certo, disse-se na altura e o "R" disse mesmo que este era o principio de um novo ciclo, algo que nunca tinha sido feito naquela equipa.

Como o chaço levou uma pintura, o motor era barulhento e na volta de qualificação até andou nos lugares da frente os adeptos foram a correr comprar bilhetes para a bancada A e zurziram dos seus adversários.

Não podiam falhar. O "R" era um homem da casa, um génio da técnica, o condutor um ás do volante e o chaço estava como novo. Até os bancos eram da Recaro e tudo.

E à medida que o chaço foi dando voltas à pista, a recauchutagem dos pneus foi dando de si e lá se foi vendo que andar a correr com pneus carecas é dificil, o motor foi gripando, o catalizador não foi funcionando como devia e até o escape estava roto. O piloto, foi mostrando que era mais maçarico que o que se queria fazer pensar e os adeptos nem percebiam o feito que tinha sido ser o mais rápido no 3º troço ou ter feito a curva nº 4 na trajectória ideal.

"R" tirou o cavalinho da chuva e deixamos de o ver em "n" conferências de imprensa ou no aeroporto de Figo Maduro a descarregar os pneus "recauchutados" e nada disse sobre a corrida do chaço, que a 5 voltas do fim avariou.

Foi pena e para o ano há mais.

8 comentários:

LDP disse...

è de louvar a imaginaçao que vcs teem para continuar a engendrar boquinhas ao Benfica. Isso aplaudo.

Mas se me permites fazer um paralelismo, esses pneus nao poderiam chamar-se Rochemback, Caneira, Postiga? E para que nao te falte uma roda, o Carlos Paredes? è que a tua descriçao è igual para ambas as situaçoes.

Fuinha da Bola disse...

O Postiga foi útil esta época. Não estiveste atento. Foi uma boa contratação e pode ser um óptimo banco ou um bom segundo avançado.

LDP disse...

Estive atento, ao ponto de ver que se nao houvesse Derlei para ajudar nas vezes que faltou Liedson, talvez agora a luta pelo terceiro lugar pudesse incluir tambèm Leixoes e sporting, para là do Guimaraes, Braga e Nacional. Ah, e nòs.

Fuinha da Bola disse...

Mas que lógica da batata é essa lowdesertpuke? É claro que se não tivéssemos marcado golos, e mais que o adversário, não teríamos pontuado e ganhado jogos e não estaríamos na posição em que estamos? Não é isso o futebol? Não percebo o que estás a querer sugerir? Se ainda falasses de exemplos tipo se não fosse o roubo que houve contra o Braga e outros o Benfica estaria fora do 4º lugar, é uma coisa. Agora falar "se" não tivessem marcado golos? É óbvio que o Derlei foi importante, assim como foi o Postiga. O Postiga marcou 5 golos, um dos quais valeu 3 pontos só por si (em Braga) e pelo menos três dos outros contribuíram para vitórias. É verdade, tanto o Postiga como o Derlei foram e são no momento boas opções para jogar ao lado do melhor jogador da Liga, o Liedson.

LDP disse...

Calma fuinha. Sò disse que houve muito mais Derlei do que Postiga durante a època toda.

Ficas sempre assim nervoso quando completas frases que incluam as palavras "Braga", "roubo" e "Benfica", porque serà? Porque sentes que devias incluir a tua equipa na lista de ladroes do Braga, mais o porto, mas nao consegues corresponder ao peso ètico e moral que seria fazer isso?

Anónimo disse...

calma fuinha, vais te logo aos arames páh

Bengas disse...

Roubo e Braga é fácil! Sofremos em Alvalade 3 golos do Braga: 1 primeiro em situação de jogo perigoso sobre o Derlei, o 2.º resulta de uma falta não sancionada sobre o Vukcevic que no contra deu golo, o 3.º ninguém até hoje viu a bola lá dentro... mas na dúvida, contra o Sporting.

LDP disse...

Claro, claro. Essa falta sobre o Vukcevic foi um corte que devia ficar registado na història do futebol, jà aqui hà uns meses te tinha dito isto. Mas tu nao aprendes.

Relembro tambèm, que numa final de uma taçazinha aqui hà pouco tempo, houve uma falta nao assinalada a favor do Benfica que resultou num golo para voces. Mas como foi arbitrado pelo Lucilio, que marcou(?) aquele penalty(?) entao a malta esqueçe tudo o resto que aconteceu durante o jogo..

Pesquisa personalizada