sábado, 16 de maio de 2009

O candidatio

Pedro Pinto Souto e Paulo Pereira Cristóvão já avançaram, os Carlos afinal não vão a votos, ao Dias Ferreira parece que afinal faltam os apoios e o Bettencourt está quase. E no meio disto O Banco apresenta o seu candidato, o homem que queremos ao leme dos destinos do Sporting e que o leve a cumprir o seu destino.

Tio! Sob o lema "em cada lampião há um cabrão" e "Mikas doente, embrulha!" o nosso bloggista lança a sua candidatura e num rigoroso exclusivo mundial, apresentamos o programa com que o Tio se propõe a liderar o Sporting Clube de Portugal.

No que respeita à equipa de futebol, o Tio pretende continuar na senda de sucesso que se tem verificado nos últimos anos e garantir se continua a acabar o campeonato à frente do Benfica. "Estes últimos  anos têm sido de uma riqueza espectacular. Quatro anos seguidos à frente dos lampiões é algo raro e até inédito na história recente do nosso clube, quero prolongar este feito ao longo do meu mandato." disse-nos o candidato.

Relativamente às finanças do clube e embora se tenha falado muito neste aspecto nestes últimos anos, Tio considera que "a questão tem sido analisada numa óptica completamente errada e o alarmismo com que se tem apresentado este aspecto é totalmente desmedido. Ainda esta semana se soube que o passivo do Benfica é maior que o do Sporting, logo estamos bem." O objectivo desta candidatura é garantir que o Sporting deve menos que o Benfica e enquanto assim continuar, tudo bem.

Um aspecto a melhorar é a questão do ecletismo. "Temos uma história muito rica e devemos pôr os olhos no atletismo onde continuamos a dar baile aos lampiões e transpor esta atitude para modalidades como o andebol e o futsal, onde não lhes temos conseguido ganhar vezes suficientes" afirma Tio. O hoquéi em patins e o basket "onde esses cabrões até vão ser campeões este ano" são modalidades a invetir fortemente, para garantir que "palhaçadas como o que temos visto no basket, não continuam a acontecer".

Já no que respeita aos sócios e à sua relação com o clube, o Tio considera que "embora à partida se possa pensar que não é admissível que o Benfica tenha 150.000 sócios e o Sporting apenas 90.000, a verdade é que destes 150.000 muitos são labregos ." Assim, a aposta vai ser na qualidade e não na quantidade. O objectivo é continuar a divulgar coisas como esta:



"Viste Mikas, como os lampiões são labregos!"

Já no que respeita à formação, é continuar no bom caminho, para "nos podermos continuar a rir quando os lampiões lançam vedetas como o Pepa ou o Bruno Aguiar" e ainda sermos capazes de "vibrar com os sucessos internacionais dos nossos 'meninos', como o Figo, o Ronaldo e o Quaresma". Neste capítulo o Tio garante ainda que cada jogador vendido terá no contrato uma cláusula que o impeça de na eventualidade de regressar a Portugal, que não o possa fazer para o Benfica, como aconteceu com o "porco do Simão".

Como canal privilegiado de divulgação desta candidatura, O Banco regressará a este tema, sempre que se justifique.

22 comentários:

Anónimo disse...

lol

o meu braço direito é Fuinha!
Padrino o meu chefe de finanças, Bengas o homem das aquisições e das prospecções e tu ficas o meu secretário!

contratarei os melhores médicos psiquiatras para ajudar o mikas, os melhores psicanalistas para tentar trazer de volta caneleiras ao seu humor venenoso e claro um psicologo para ajudar o puke a largar o banco. :)

ahh e o poeta será responsavel pelas minhas memórias.
ahh e a ana a minha amante secreta!

se for eleito demito-me!

joemorales disse...

Engraçado, o Quaresma não é "porco"? Pois, ele foi para os amigalhaços do FCorrupto do Porco...

LDP disse...

O Quaresma, o Capucho, o Peixe e mais alguns que agora nao me lembro.

E è preciso ter cuidado com essa propaganda verde, no entanto, porque ninguèm sabe se esse senhor do video tem cartao de sòcio do SLB. Jà que falamos de bebados, serà que o tio vai seguir a mesma politica dos dois ultimos presidentes lagartos?

Fuinha da Bola disse...

O Quaresma é mas não tanto quanto o Simão. O Simão tinha dito que devia tudo ao Sporting beijando o brazão e depois foi o que se viu...http://www.ojogo.pt/25-85/artigo798429.asp

Repórter H disse...

Epá, agora é que o Puke nos topou! Esta técnica de mandarmos gajos infiltrados para a Luz a fazerem tristes figuras, parecendo labregos iletrados com ar de quem já emborcou 4 litros de vinhaça já não resulta. Que pena, ainda demos umas boas gargalhadas.

Temos que mudar de plano.

LDP disse...

Caro reporter H, nao sejas bengas. è indiscutivel que o labrego em questao è benfiquista, o facto è que nem todos os benfiquistas sao sòcios. "Já no que respeita aos sócios e à sua relação com o clube"

Percebeste, ou vais ter que ler 10 vezes comò outro?

O fuinha ainda acredita em gajos que beijam brazoes. Tssc tssc..

joemorales disse...

Fuinha, a ver se percebi, "O Quaresma é mas não tanto quanto o Simão.(...)" mas antes dizes "(...)e ainda sermos capazes de "vibrar com os sucessos internacionais dos nossos 'meninos', como o Figo, o Ronaldo e o Quaresma(...)"

Não, não percebo.

Depois há esta questão.

Afinal, a quais sucessos internacionais do ciganito te referes????

Fuinha da Bola disse...

joemorales: Não percebes porque não fui eu que escrevi isso...foi o repórter h que escreveu o post...o que disse no meu comentário e repito foi que o Quaresma não é tanto como o Simão e dei esse link para explicar.
lowdesertpuke: Nunca acreditei. E o Simão sendo o maior porco de todos é o mau exemplo que temos disso.

Caneleiras de cortiça disse...

Muito bem "encarnada" a personagem Tio, Reporter. Só a falta de erros ortográficos te traiu. Mas quase que me enganavas. A bitola Benfica a comandar o sonho representa a realidade Tiesca

Padrino Visconti disse...

LDP: sempre, sempre a falhar...
"Capucho, o Peixe e mais alguns que agora nao me lembro."
Foram das trocas mais lindas, em que finalmente conseguimos enganar esses palhaços do FCP...o Capucho até dá vontade de rir, e o Peixe foi para lá com o Bostinha, recebendo nós o Rui Jorge e o Bino...se quanto ao ultimo não ha muito a dizer senao que era um tipo certinho e que levou nas fuças do ex-companheiro de equipa Paulinho Santos, relativamente ao Rui, é preciso andar muitos anos para trás para encontrar um defesa esquerdo que se aproxime de fazer jus à posição, como foi o caso...isto para além de ser um profissional e pessoa exemplar!

Padrino Visconti disse...

LDP: sempre, sempre a falhar...
"Capucho, o Peixe e mais alguns que agora nao me lembro."
Foram das trocas mais lindas, em que finalmente conseguimos enganar esses palhaços do FCP...o Capucho até dá vontade de rir, e o Peixe foi para lá com o Bostinha, recebendo nós o Rui Jorge e o Bino...se quanto ao ultimo não ha muito a dizer senao que era um tipo certinho e que levou nas fuças do ex-companheiro de equipa Paulinho Santos, relativamente ao Rui, é preciso andar muitos anos para trás para encontrar um defesa esquerdo que se aproxime de fazer jus à posição, como foi o caso...isto para além de ser um profissional e pessoa exemplar!

LDP disse...

Fuinha, desse teu link tenho a reter isto: "principalmente do FC Porto, porque foi lá que passei a melhor fase da minha carreira e onde ganhei bastantes títulos." - atençao, ele nao diz que foi onde ganhou MAIS titulos, diz apenas que ganhou. Mas è normal que isto nao te incomode, (logo, o Quaresma è sò "meio porco"), o vosso contentamento nao vem de titulos, vem de segundos lugares e melhor ainda se o Benfica ficar em 4° ou 5°.

O cigano ganhou o Bidone d'Oro em Italia e sò cà esteve 3 ou 4 meses, lutando em desigualdade contra outros bidoes que (nao) jogaram durante toda a època. Sucessos internacionais como este, reporter?

LDP disse...

ò Padrino, o Capucho sò te deve dar vontade de rir porque realmente nao encontras argumentos p justificar que ele foi para as antas jogar muito mais e ganhar muito mais, tìtulos, pois claro.
Se a minha memòria nao falha, o Paulo Torres tinha sido um bom defesa esquerdo e nao era assim hà tantos anos que nao estava là. Atè o Bino ès capaz de defender, "era um tipo certinho". A fazer o que? a nao fazer nada, realmente seria difiçil cometer erros a nao fazer nada.

Mas obviamente, tudo o que vem là do norte para voces è bom e hà que defender os amigos.

Repórter H disse...

O Tio informa que se considera que o Quaresma teve sucesso fora do Sporting num clube grande que o projectou para a Europa do futebol, quando esteve ligado ao FC Porto que é actualmente muito mais importante a nível internacional que o Benfica cujo destino recente é ser enxovalhado na Taça UEFA por Metalists de 2ª, apurar-se para a Copa EUROPA, que é o festival da Eurovisão do futebol e andar a lutar com o Nacional, o Braga, o Guimarães e outros pelo 3º lugar.

Informa ainda que as tristes figuras feitas por benfiquistas alcoolizados, se reflectem na imagem do clube, quer sejam sócios ou não, apesar do que alguns adeptos picuinhas possam pensar.

LDP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
LDP disse...

lol

Atè a comichao que o Quaresma vos faz è respondida com mençoes ao Metalist e à nossa luta pelo 3° lugar. andam bonitos andam.

Tantas outras coisas se reflectem na imagem do Benfica. Tal como no vosso clube, que nao querendo ficar atràs, jà vai no segundo presidente movido a whisky(o facto de nem sequer terem sido eleitos -qual fascismo qual que- nem interessa para nada). Tio, começa mazè a emborcar no garrafao se queres chegar a presidente..

Long live Vilavinho!

Padrino Visconti disse...

LDP: E o fundamental? Que foi nós ficarmos a ganhar claramente na troca efectuada?
GRANDE RUI!!! + Binho
vs
Bostinha + Peixe

Claro, como és lampião e não percebes de bola, até deves achar que se calhar ficámos nós a perder...

LDP disse...

Se quiseres vou ao wikipedia investigar esses 4 jogadores e fazemos o confronto entre titulos ganhos pelos 2 do porto e titulos ganhos pelos teus, depois da troca.

Mas como eu sou lampiao, se calhar nem no google consigo encontrar o wikipedia...

Padrino Visconti disse...

Provavelmente...
Seguindo o teu criterio, entao o secretario foi dos melhores defesas direitos de sempre nao? Ve la os titulos que ganhou!

LDP disse...

Agora è que me lixaste. Nao sei ainda qual a cacetada maior: o exemplo do secretàrio ou ter-me lembrado que o Peixe ainda fez um ou dois jogos pelo Benfica.

Bengas disse...

Não sabes não, puke... o problema é esse! Sabes muito pouca coisa.

Mas eu explico-te porque o Simão é um FDP e ao Quaresma não guardamos ressentimentos. Porque o Simão, que viveu no Estádio de Alvalade desde os 10 anos, não teve um pingo de gratidão para com o clube que fez dele o que é hoje e não hesitou em ter palavras de baixo nível quando visitou Alvalade pelo Benfica. Sempre provocou o clube que apenas o tratou bem. Basicamente cuspiu no prato onde comeu durante 9 anos. Mas é isso que define as pessoas.

Já o Quaresma, que até marcou golos ao Sporting, sempre foi correcto com o clube. Não precisou de fazer elogios fingidos, simplesmente sempre fugiu às questões polémicas, dizendo que era profissinoal e representava o Porto. Quando foi a Alvalade, várias vezes saiu a bater palmas ao público, sem nunca ter um gesto menos correcto.

É cigano e tem bastante mais educação/classe do que o hobbit simulador.

LDP disse...

Xavalo, o meu comentàrio anterior era muito sincero. Entre relembrar o Xòr Secretàrio e o Peixe a correr 300 metros em 2 jogos pelo Benfica è igualmente penoso.

Mas jà que te picaste, eu relembro-te, porque eu estou cà è para isso, que o Simao è simulador, porco, etc, mas quem o formou? A mesma escola que formou o Quaresma, que tambèm foi para outro clube portugues que nao o sporting. O Futre? O Figo? A història de lhe chamarem pesetero? O CRonaldo? Que sò quer è milhoes, e se fosse por ele este ano jà tinha jogado no Real? Parece-me entao um problema de "formaçao" como dizes tu. è que o Simao nao è exemplo unico, mas a ti convèm esquecer os outros. Porque? Nem tu saberàs.

Pesquisa personalizada