quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mensagem do áquem


Tal como o Benfica estou aquém. Daqui vos envio a seguinte mensagem. Como qualquer benfiquista que se preze estou em mais um black-out selectivo. Se o Benfica ganhar o próximo jogo falarei, senão calo-me para sempre (como o Benfica de há uns anos para cá).
Sou o protótipo de qualquer adepto do Benfica. Digo que só falam do meu clube e como Benfiquista sou diferente e falo de tudo e não dou importância ao meu próprio clube só porque é o maior. No entanto o meu subconsciente fez esta contabilidade que me faltava (já tinha feito duas acerca dos outros). Entre dois black-outs(aquando o Benfica mostrou o seu valor)em que prometi não falara apenas do clube dos outros, como outros fazem do meu, aconteceu o seguinte:
Fiz 23 posts. Entre 16-02 (1ª vergonha do benfica este ano - 1º black-out) e 11-04 (penúltima vergonha do benfica ainda esta época - 2º black-out).
Desses 23 um foi sobre o cão de água do Obama (27-02) e outro sobre um óbito (27-03 - não o do Benfica mas o do Alfredo Farinha).
Dos 21 sobrantes um foi sobre o Wagner Love que me dá gozo porque ganhou ao Sporting na final da Taça Uefa (que o Benfica ainda não alcançou, mas depois do ponto alcançado este ano deve estar perto).
Dos outros 20, meia dúzia foram sobre o Porto. Um sobre o óbito (02-03 - não o do Benfica, mas o do Porto). Outro sobre a arbitragem do Porto- Benfica (17-02 - e os outros é que são felizbertos a falar destas coisas das arbitragens); outro sobre o Pinto da Costa (27-03) e três sobre o Porto no mesmo dia (porque sou um obcecado pelo Porto como o Tio).
Temos 14. Uma dúzia relacionada com o Sporting. 4 sobre derbies (o primeiro a 18-02 a chorar da arbitragem do derby, pois claro; e o último sobre as preparações para ir ver a taçinha - 18/03) contra o Sporteng.
Outra dúzia é a gozar com o Sporting. O primeiro dos quais também a gozar com o Porto (25-03); outro com o Paulo Bento (02-03); 3 sobre a prestação na Europa onde já não estávamos (25-02, 10/03 e 12/03 com a Champions League onde já não estamos vai fazer 5 anos)
3 puramente a gozar sobre a taça que o Lucílo Batista roubou (dois a 23-03, um dos quais com citação do canal Benfica, e outro a 28-03).
Sobra um que realmente escrevi sobre o Benfas (14/03 - a dizer mal é claro, a única vez que falo do meu clube neste período apercebo-me que é mau) e outro sobre o saudosismo de ir ver jogos no estádio (07/03). Afinal quem é o obcecado e que só fala dos (clubes dos) outros?

7 comentários:

LDP disse...

..nos limites do ridiculo.

Anónimo disse...

sim este blackout é mesmo ridiculo!

LDP disse...

Entao para abanar um pouco o blackout, relembro que hoje è uma data històrica. Quem se lembra?

dica: atè o Hélder foi là à frente marcar um golito.

Bengas disse...

Podes crer! Faz hoje 4 anos em que se fechou com chave de ouro a época de maior favorecimento de uma equipa em Portugal nos últimos 30 anos. Dou uma ajuda: o homem do jogo foi o Paraty

LDP disse...

"...fechou com chave de ouro a época de maior favorecimento de uma equipa em Portugal nos últimos 30 anos."

Sò posso concluir que o teu conhecimento do futebol portugues è nulo. Uma equipa q joga là para as antas nao te diz nada?

Ou entao acabaste de exemplificar muito bem porque è que mereces o tìtulo de Grao-Mestre do Ressabianço. Bateste um record com esse comentàrio, amigo. è bem!

Bengas disse...

Diz-me. O FCP gamou durante muitos anos, não tenho dúvidas. Eram os livres para o Branco, Geraldão, os golos fora-de-jogo de Domingos e Kostadinov. Não tenho dúvidas. Mas também não tenho dúvidas que eles eram bem melhores que nós.

O que se passou em 2004/05 foi muitos mais escandaloso e visível, porque de facto tinha de o ser. Transformar em campeã uma equipa sofrível com tão mau futebol foi um trabalho muito mais difícil. Muitos penalties e livres para o Simão, alguns foras-de-jogo, culminando com a falta não assialada sobre o Ricardo.
Foi muito.

LDP disse...

Faz-me rir a forma como gostas de te enganar a ti pròprio.

E faz-me confusao como consideras o catenaccio futebol sofrìvel em vez de "ratice". Ainda para mais porque o teu treinador chama-se Paulo Bento, por isso de futebol sofrìvel deverias conhecer um pouco mais.

Tambèm o conceito de "transformar em campeã uma equipa sofrível" è algo que devias dominar melhor. A partir do momento em que uma vez sò conseguiste ser campeao porque a tua equipa choramingou um campeonato inteiro com lenços pretos atados aos bìceps.

Pesquisa personalizada