segunda-feira, 18 de maio de 2009

Esta camisola não é para qualquer um


Já lá dizia o outro. Por isso temos aqui sete versões estudadas. Conforme a classificação do Benfica variava o patrocinador. Como o pessoal do marketing não é parvo, joga pelo seguro. Então aparece em grande a versão sem patrocínio para o caso do Benfica não ganhar nada, e estando o mundo em crise, não ser possível enganar nenhum patrocinador, mesmo benfiquista. O Presidente vai vestir esta, porque não é para mais ninguém.
As outras seis versões de patrocínio... adivinharam. É uma para cada posição possível do Benfica na Liga. Que no seu historial tem exactamente o espectro alargado do primeiro ao sexto lugar. Daí seis camisolas com montantes de patrocínio diferentes. Os valores não foram divulgados.
Temos então para cada uma das seis posições uma camisola:
1 º lugar - Caso o Benfica fosse campeão seria a SapoAdsl. O pessoal do marketing sabe conquistar os clientes por isso pôs isto como hipótese. Diz-se que a alegoria do engolir um sapo funcionaria muito bem neste improvável caso e que a Sapo até disse que dava o que o Benfica quisesse. Não se sabe o fundo de verdade ou se foi tudo apenas uma estratégia de marketing.
2º lugar - Sagres. Por causa da polémica com o Sporting a Sagres quis dar ainda mais dinheiro ao Benfica caso este acabasse à frente da Superbock, patrocinador do Sporting, prevendo para o Sporting o triste 3º lugar atrás do Benfica.
3º;4º;5º lugares - Portugal Telecom, Meo e Tmn. Adivinha-se que vá ser a da PT. As empresas da PT arriscaram e associaram a cada lugar uma das suas companhias. Pensaram que o Benfica ia ficar em 4º, como muito boa gente, e toca de prometer o patrocínio da empresa mais recente que mais precisava de publicidade. Caso fosse para 5º lugar seria a TMN que também precisa de recuperar face à concorrência. Para 3º comprometeram-se com a PT, a maior, e com mais dinheiro como da boca para fora...mas lixaram-se
6º lugar - Teria que ser o canal do Benfica mesmo. Nenhum patrocinador, dada a crise, quis dar dinheiro por mais um 6º lugar do Benfica. Nada como um auto-patrocínio.

Um must é a referência histórica. Mantêm-se as 3 estrelas. Não se sabe o que significam, se são dezenas de títulos imitando uma tradição italiana, se é a representação do 3º lugar, dado que este ano celebram a saída do incómodo posto consolidado por 4 anos como o 4º clube de Portugal, exactamente para o 3º lugar.

Toque de ouro.
Mas como é o Benfica e o Marketing sabe conquistar o cliente, desenhou-se algo no braço direito. Será um escudo de campeão, será da Sagres, será o Brazão da família Batista (Lucílio)? Ou a própria Liga a patrocinar o Benfica? Não se sabe, mas foi um pedido específico do clube: queriam ganhar algo. Assim, vão entrar no campo já vitoriosos, aconteça o que acontecer. Porque ser do Benfica é ganhar à partida. "Compra já a camisola do Benfica campeão", vai ser o mote. Do quê? Marketing é mistério.

44 comentários:

Anónimo disse...

lol

que tal Puke? the best post ever, nao?

Ricardo disse...

Ui! O Fuinha fez um bom post!

Ainda não está tudo perdido...

Fuinha da Bola disse...

:)

Repórter H disse...

Já me fizeste rir!

LDP disse...

Gostei da ferroada do sexto lugar, mas como sempre, porque eu estou cà é para isto, hà umas 2 ou 3 èpocas a 4 ou 5 jogos do final do campeonato o sporting tambèm andou ali pelo 6°, 7° lugar e nuvens negras na cabeça de muita gente começaram logo a aparecer. Sim, eu sei. Os "ses", sempre os "ses".

Pronto. Era sò isto o meu reparo.

Agora podem abrir mais uma janelinha do explorer, escrever labrego no google e engendrar mais qualquer coisa para o pròximo post anti-Benfica.

Fuinha da Bola disse...

Nisso, para o bem e para o mal já somos auto-referenciados. Escreve labrego e benfica no google e verifica por ti mesmo.

LDP disse...

Mas labrego "e" Benfica, ou sò labrego+Benfica. E Benfica com letra grande ou pequena?

Fuinha da Bola disse...

labrego "e" benfica. Tanto faz com letra grande ou pequena.O Banco da Mexicana é o primeiro resultado.

Fuinha da Bola disse...

E repara no resultado dos mapas também.

LDP disse...

Antes de là ir, fuinha, gostaria apenas de dizer que alguèm devia faer um post tao ou mais patètico que este, sobre isto:

"Quero deixar uma palavra especial para Pedro Souto, e dizer-lhe que não o enganei só a ele. Enganei a todos. A minha família, até o meu chefe, a quem só disse há pouco que tinha de abraçar este projecto", José Eduardo Bettencourt confessou depois o que lhe ia na alma enquanto se aproximava da sala onde apresentou a sua candidatura: "Parecia que estava a chegar ao altar para dar o nó."

Começa bem, o rapaz.

Padrino Visconti disse...

Dasse, se é sisudo, distante e agarrado ao whisky, leva, se fala abertamente e com proximidade, leva...

Comenta mas é o regresso da Pepsi ao benfas

Padrino Visconti disse...

Dasse, se é sisudo, distante e agarrado ao whisky, leva, se fala abertamente e com proximidade, leva...

Comenta mas é o regresso da Pepsi ao benfas

LDP disse...

Ainda nao comento porque ainda nao està confirmado. O gajo anda a ver se se amanha em vez de ir parar à 2 divisao de Malta.

Posso è comentar isto: "Dias Ferreira foi agredido na tarde desta 3.ª feira por dois indivíduos, junto ao seu escritório, em Lisboa, alegadamente devido à sua pretensão de se candidatar à presidência do Sporting. O provável candidato disse à SIC Notícias que os dois indivíduos o "aconselharam a abandonar" a corrida à liderança do emblema de Alvalade."


Entao em dois dias jà tivemos dois exemplos do circo em que as eleiçoes no sbòrdem se estao a tornar e ninguèm faz um post?

Fuinha da Bola disse...

lowdesertpuke: do Bettencourt não é circo nenhum. O homem disse antes que não, com muita pena, e agora voltou atrás para ser presidente do Sporting. Abdicou de 800 mil euros sem saber quanto ia ganhar. (Circo foi o Rui Costa assinar em branco). E por isso é que mentiu, primeiro disse que não, depois disse que sim.
Relativamente ao outro circo: sim, dois indivíduos. Não se sabe se são adeptos, sócios ou membros de claque ou sequer do Sporting. E foram dois. Não foram 38 membros de uma claque de um clube, que são criminosos. Isso sim, o único verdadeiro circo nestas estórias todas. E digo-te que abdiquei de escrever um post sobre isso porque era demasiado fácil.

joemorales disse...

Fuinha, tu abdicaste de escrever um post sobre isso porque sonhas com o Benfica, respiras Benfica, tens orgasmos com o Benfica e só vês Benfica. Tão simples como isso, mas é o estereótipo das osgas e como tal a malta já está habituada.

Fuinha da Bola disse...

O benfica é a maior fonte de produção de ficção cómica em Portugal, é verdade. Como qualquer ser humano, procuro o caminho fácil. Logo escrevo sobre o benfica.

LDP disse...

O Rui Costa assinar em branco è tudo menos circo. è tao somente tudo aquilo que voces queriam ver no Simao, no Quaresma, no Futre e outros. Mas nao conseguem porque hà sempre aquele problema na "formaçao". Para manter a coerencia "formativa" esta època foi a menina da Loreal e o Moutinho a tentarem seguir a mesma estrada.

Fuinha da Bola disse...

Mas nós formamos bons jogadores. Na história mundial, já temos 2, um dos quais o presente. Dos 3 maiores jogadores "portugueses" formámos o Figo e o Ronaldo. Mas não conseguimos formar o carácter, o que normalmente num jogador da bola não é a qualidade mais desenvolvida. E outra vez saem casos de grandes jogadores que falham no carácter (Futre) e outra vez saem jogadores que não são tão grande jogadores e também falham no carácter (Simão e Quaresma), acabando por ter o desfecho da mediania.

LDP disse...

Ora bem. Falaste em 2 dos 3 maiores jogadores portugueses. Menciona o outro, se nao te dà assim tanto asco pensar nisso.

C'mon. Give it to me, baby!

Fuinha da Bola disse...

Não sei porque não o vi jogar. Nasci depois. Mas creio que ele não tinha nascido em Portugal e era para vir para o Sporting que na altura tinha tantos títulos como o Benfica. Não gosto de falar de história para falar verdade. Tem que se pesquisar para poder falar. Seria o Eusébio?

Ricardo disse...

Fuinha,

se não sabes de História, não inventes. A facilidade com que se dizem barbaridades ou se acredita num diz-que-disse só porque é conveniente é uma coisa que me intriga.

Só para te avisar de uma coisa: o Eusébio teve, sim, uma proposta do Sporting. A proposta era a de que viria a Portugal treinar e logo se veria no que dava. Antes disso, o clube de Alvalade não pagava um chavo. A mãe do Eusébio disse aos representantes do Sporting de Lourenço Marques (filial do de Lisboa), clube onde Eusébio jogava, que aceitava que o filho saísse para Lisboa mediante um pagamento (cerca de 150 contos). Os responsáveis do Sporting não aceitaram e desistiram. Nessa altura, o Benfica já conhecia o jogador e falou com os responsáveis do clube e com a própria mãe do Eusébio. A mãe pediu um determinado valor e o Benfica deu algum (não todo o que a mãe pedia). Como a mãe sabia que o Eusébio era do Benfica e o dinheiro dado era bastante para a altura, aceitou a proposta e lá veio o Eusébio para Lisboa. Quando o Sporting soube disso, ainda enviou representantes com outra proposta mas nessa altura já a mãe tinha dado a palavra aos do Benfica e, mais importante do que tudo isso, o Eusébio sabia que ia jogar no Benfica. A partir daí, o Sporting não tinha nada a fazer, para além de cenas tristes num hotel em Lisboa em que tentou raptar o Eusébio e outras histórias que se quiseres um dia conto-te pessoalmente.

Já chega de ler tantas vezes mentiras. Espero que tenhas ficado esclarecido.

Outra coisa: o maior de todos foi o Eusébio. A milhas. E o segundo não foi nem o Figo nem o Rolando. Foi um "irredutível gaulês" de nome Chalanix.

LDP disse...

Acho que o Figo alcançou melhor futebol que o Chalana. Pelo menos nos ultimos 2 anos de Barça e nos 2 primeiros de Real. Tudo acompanhado por grandes jogos pela selecçao, tambèm nesse periodo.

Fuinha da Bola disse...

lowdesertpuke. Sim senhor, surpreende aqui mostrando alguma isenção. :) E que o Eusébio, não?

LDP disse...

Se nao tenho mostrado isençao desde que aqui cheguei è porque nao tens estado atento. Que o Eusèbio nao, mas que o Vìtor Paneira talvez.

Bengas disse...

Figo e Cristiano Ronaldo são sem dúvida a esta data os 2 melhores portugueses de sempre! Isso é incontestável em termos de talento, curriculum (ou seja clubes que representaram), títulos conquistados e projecção internacional. Depois sim, veio o Eusébio.

O Chalana era sem dúvida um bom jogador, mas a carreira dele fala por si. Fez um Europeu fantástico em França, foi vendido para Bordéus, e nunca mais fez nada. Acabou por ser despachado do Bordéus porque passou a maior parte do contrato lesionado e no Benfica também nunca mais voltou a ser o mesmo. Um jogador que esteve no top da Europa (sem no entanto ser o melhor, pois tinha à sua frente Platini, Tigana, Litbarski, Matheus, Laudrup e Larsen, por exemplo) durante 1 ou 2 anos não é nem nunca poderá ser comparado ao Figo ou ao Ronaldo, já eleitos como os melhores do mundo, à frente de brasileiros e argentinos, o que o gaulês não conseguiu.

LDP disse...

"Figo e Cristiano Ronaldo são sem dúvida a esta data os 2 melhores portugueses de sempre! Isso é incontestável em termos de talento, curriculum (ou seja clubes que representaram), títulos conquistados e projecção internacional. Depois sim, veio o Eusébio."

Palavras para que? è bengas.

Fuinha da Bola disse...

Obrigado Bengas, pela lição. Ainda há pouco tempo o Eusébio estava ressabiado com uma votação onde não lhe reconheceram o valor que ele e o Ricardo lhe vêm. O Eusébio só achava melhor que ele o Di Stefano.

LDP disse...

Nao quero exagerar nem nada, mas o Bengas depois desse ultimo comentàrio, acima reproduzido por mim, devia fazer a mala e desistir das "internets" para sempre.

Anónimo disse...

lollll

bengas como esta e que ficaste arrumado!

queres ajuda a fazer a mala?

Fuinha da Bola disse...

Vamos ajudar o Bengas a empacotar! Tens sacos ou levas no pacote?

Bengas disse...

Epa não sei... não levem a mal, mas acho que o puke está mais habituado a embrulhar e empacotar! Conto com a experiência dele...

PS: "Palavras para que? è bengas". deve-se ler "[Fiquei sem] palavras para [o] bengas". Depois desconversa... é o método do lampião, pois claro!

LDP disse...

Essa è a segunda tàctica a utilizar. Primeiro atacam-se os erros ortogràficos/gramaticais do oponente. Sò depois se pode falar em "mètodos lampioes" e em terceiro lugar, quando jà nada resolve a questao, pode-se ainda chamar labrego ao adversàrio, mas apenas como ultimo suspiro porque o ko tecnico é jà definitivo.

Ricardo disse...

Fuinha,

antes de mais nada: "vêem" era o que querias escrever? Labregos, estes sportinguistas. Nem escrever sabem...

Em segundo, eu não vejo o valor de um jogador por aquilo que ele conquista. O João Vieira Pinto foi dos 3 ou 4 jogadores mais geniais que vi jogar e, no entanto, não ganhou nada de significativo. Isto é só um exemplo.

De qualquer forma, Chalana e, principamente, Eusébio ganharam MUITA COISA.

Esquecendo os títulos, os dois eram geniais, é essa a diferença. Figo e Ronaldo são grandes, enormes jogadores mas não têm, para mim, aquela natureza transcendental dos iluminados.

Como têm, ainda, JVP, Rui Costa, Rui Barros e Futre, por exemplo.

LDP disse...

Eu insisto no Figo, vi-o fazer coisas excepcionais, a nìvel de bola no pè, futebol jogado, fìsico. Mas tambèm a nivel mental e psicològico, no Barcelona e na Selecçao.
E nessa lista em vez do Rui Barros acho que o Paulo Sousa teve um nìvel muito mais elevado. Nao comparando posiçoes, èpocas ou outras coisas. A malta lembra-se mais facilmente dos gajos que marcam golos, mas como jogador invisivelmente eficaz e sòbrio como o Paulo Sousa em Portugal nao houve ninguèm.

Para acabar com as dùvidas do bengas, visto que ele pouco liga ao que dois lampioes como eu ou o ricardo dizemos, aconselho-o a ler o mais recente comentàrio do Padrino sobre o Carlos Secretàrio, hà um ou dois dias atràs.

Ricardo disse...

Low,

MEA CULPA!!!!!!

Mas tanto!!!

Paulo Sousa, obviamente! Um dos maiores de sempre. É inacreditável, eu adoro esse man. Jogador fabuloso. Totalmente dentro da lista dos geniais e concordo totalmente com a tua análise ao jogador.

E não foi só em Portugal que não houve ninguém igual a ele. Diria mesmo: no Mundo. Houve gente da sua espécie (Redondo, Guardiola, Fernando Aguiar) mas para mim ninguém o superou. Um jogador de eleição.

Discordo é da saída do Barros. Este man foi dos maiores. A questão é que nessa altura, tal como o Chalana que ainda sofreu mais isso, a mediatização era outra. Hoje, Rui Barros seria um Deus num grande clube.

joemorales disse...

Será que os Zbordinguistas vão para as rotundas festejar o sucesso da formação? É que não têm outro discurso, qualquer coisa que se diga sobre a lagartagem eles respondem que têm a melhor escola do mundo. Eu pergunto, essa treta dá títulos? Algum desses que falam foi o melhor do mundo a jogar em Urinaláxia XXI? Também me parece que não! Figo e C. Ronaldo se tivessem ficado no Zbording nunca tinham sido considerados os melhores do mundo, ao invés o Eusébio foi o melhor a jogar no Benfica

Figo foi grande mas nunca chegou ao patamar que Eusébio atingiu e o C. Ronaldo é bom, poderá vir a ser melhor que o Figo mas tem muito que correr para chegar aos calcanhares do Messi.

Circo para mim foi o Figo a festejar o golo do Inter contra as osgas, isso é que foi rir. Claro que com essas atitudes eles gozam com as lágrimas do Rui Costa, é a habitual dor de cotovelo osguense.

Fuinha da Bola disse...

Ricardo: não sei onde escrevi isso, é possível, às vezes escrevo depressa mas não à labrego. Acabou o acento numa posição antes do que devia, como o Benfica.
Relativamente a isto tudo vós sois os dois (com o lowdesertpuke) completamente parciais, caindo no ridículo. Tenho a dizer primeiro que é pouco comparável jogar na altura do Eusébio do que com os tempos de hoje. Na altura davam pau como os de hoje não podem dar mas tirando isso, o futebol é hoje muito mais exigente hoje e a quantidade de jogadores e equipas a defenderem bem é muito superior em número e qualidade. O jogo que Portugal ganhou ao Brasil no Mundial desses tempos foi uma vergonha e só um lampião poderá discordar só porque estaria lá o Eusébio.
O Figo foi melhor que o Eusébio, e a época que o Ronaldo fez no ano passado nenhum de nós vai ver algo parecido tão cedo. O Ronaldo do ano passado foi melhor que tudo e todos. O Eusébio nos tempos de hoje não sei que faria. Na altura rematava muito bem bolas pesadas de catchú, mas no futebol moderno nunca seria um Figo ou um Ronaldo que foram mais longe a todos os níveis (selecção, clubes). Falar do JVP ao mesmo nível destes não pode ser considerado sério. A melhor época de sempre dele foi no Sporting, portanto se tu ficaste deslumbrado com o jogo do 6-3 que infelizmente também vi no estádio, imagina a época com o Jardel. O mesmo se diz para Rui Costa, Rui Barros ou Paulo Sousa. E eu apreciei muito o Paulo Sousa em Alvalade e quando foi o melhor estrangeiro em Itália. Misturaste alhos com bugalhos, mas falaste no Redondo. Esse sim foi o melhor no seu tempo. Foi considerado o melhor jogador da Champions League no ano em que o Real a ganhou por mérito próprio do plantel, mesmo com o Heynckes que os deixou em 6º. Isto por um médio antes de tudo defensivo. O golo que ele oferece ao Raúl em Old Trafford é um hino ao futebol. Vou pôr isso aqui no site, é bem lembrado. Não brilhou na Argentina, que tinha a melhor selecção da altura, porque tipicamente sul-americano (sem ser xenófobo) tinham um treinador de merda chamado Daniel Pasarella que não queria cabelos compridos na equipa. Lixaram-se obviamente. E não gasto mais o latim a falar dos melhores jogadores portugueses de sempre porque sou dogmático crítico e não ingénuo.

Bengas disse...

Rui Barros!? Mais genial que Figo e Ronaldo!?
Patético... quem diz isto não percebe de futebol e não merece o meu latim.

LDP disse...

Parcial e ridiculo? Por dizer que o Figo jogou muito mais que o Chalana? Que o Paulo Sousa foi um dos melhores portugueses de sempre? - e tendo saìdo do Benfica para o sporting da maneira que saiu, se fosse um de voces seria o suficiente para considerà-lo porco e mediano para o resto da vida -. Por considerar o JVP tb um dos maiores de sempre? E obviamente pela carreira TODA, nao sò quando jogava por nòs.

Digo-te mais amigo, para mim o Balakov foi um dos gajos que mais prazer me dava a ver jogar, atè em derbies. Vi poucos como o Damas na baliza, vi poucos como o Manuel Fernandes a olharem para um guarda redes antes de rematarem mortalmente. Agora vai là rever o conceito de parcial e ridiculo.

Eu dou uma ajuda:

"Figo e Cristiano Ronaldo são sem dúvida a esta data os 2 melhores portugueses de sempre! Isso é incontestável em termos de talento, curriculum (ou seja clubes que representaram), títulos conquistados e projecção internacional. Depois sim, veio o Eusébio." >>> "Patético... quem diz isto não percebe de futebol e não merece o meu latim."

Fuinha da Bola disse...

É incomparável. Portanto impossível comparar dois jogadores com 50 anos de distância. Se já é difícil comparar entre jogadores contemporâneos. Portanto quando se diz que o Eusébio está a milhas é de fé que se está a falar e caí-se no ridículo da ingenuidade. De resto já falei.
Sim, o Balakov é o melhor médio que tive a oportunidade de ver jogar. Não vou voltar a ver um jogador assim ao vivo. Muito menos no Sporting (espero enganar-me). É claro que para o Ricardo o Valdo está a milhas.

LDP disse...

O Valdo, è possivel.

Fuinha da Bola disse...

Por acaso ainda queria dizer/perguntar uma coisa que me está a fazer espécie. Ricardo, o Fernando Aguiar que escreveste entre Guardiola e Redondo, abaixo de Paulo Sousa é o Canadiano?

Ricardo disse...

Fuinha,

dava para responder em testamento mas depois de ter lido o que escreveste sobre o Eusébio despeço-me de botar mais faladura. Quem escreve o que escreveste sobre o Eusébio obviamente estará longe de saber ver o que quer que seja.

Quanto ao Aguiar, sim, esse mesmo. Um portento! Só igualado por Guardiola, Redondo e Paulo Sousa.

Queria ter acrescentado dois nomes que, curiosamente, depois foram falados: Balakov e Valdo. Só que a discussão, pelo menos para mim, era em torno de portugueses. Se querem alargar a coisa, muito há a dizer. Mas, sim, Balakov e Valdo foram enormes.

O que eu acho curioso nesta discussão é que os sportinguistas caem em cima dos outros só porque os outros não estão em sintonia com o que eles defendem. Eh pá, há espaço para todos! Ok, tudo certo que vocês são o clube do regime, portanto habituados a vozes únicas e pensamentos unos, mas, porra, deixem lá uns gostarem de vermelho, outros de verde, uns do Barros, outros do Balakov, uns do Aguiar e outros do Tiuí.

Os tiques ditatoriais ainda não desapareceram depois de tantos anos?

LDP disse...

Essa questao da sintonia. Pà, ve bem a lista de jogadores que eu defendo como os melhores de sempre em Portugal, quantos estao ligados ao sporting? E mesmo assim mandam a bela da boca, fundada sobre o que? Nada, sao tao anti-benfiquistas que admitir que se està de acordo com um benfiquista ainda que sobre a qualidade de um jogador que passou pelo sporting è jà considerado blasfèmia. Nem querem saber que se contradizem. Nao hà humildade e pensamento linear, seja sobre o que for. "O que interessa è nao estar de acordo com os labreeeeegos!"

E andam nisto jà hà uns bons anos e sem ganharem nada de jeito, como seria se efectivamente ganhassem tìtulos e trofèus?

Seria um Big Bang de cagança naqueles peitos.

Pesquisa personalizada