sexta-feira, 8 de maio de 2009

Os objectivos do Quique

Ora então, o Quique lá falou outra vez e aposto que muitos adeptos Benfiquistas estão agora a desejar que o espanholito tivesse levado um castigo igual ao do Paulo Bento, a ver se se calava.

Diz então o Sr. Flores que apesar dos adeptos se preocuparem mais com o aspecto da classificação, essa porra que está associada aos resultados (bummer!) e não vêm que há tanta coisa boa que foi feita este ano.

Uma delas, o facto de terem lançado jovens na equipa, jovens como por exemplo o David Luiz, que foi lançado, ora deixa lá ver... hum... há uns 2 ou 3 anos pelo Koeman, salvo erro. E esse foi lançado depois do Léo ter sido despachado e de lá ter concluído que o irmão do Maniche é bom para aquecer o banco (de suplentes, que a gente não o quer por aqui).

Depois de lançar esse jovem, lá teve que lançar o Miguel Vitor e o Sidnei, este último só após o Luisão se ter lesionado e de se terem pago os 5 milhões de euros que custou. Ainda lançou outros jovens como o Aimar ou o Suazo, mas se fossemos falar em todos gastavamos a tinta toda aqui ao Blogger e era uma chatice.

Por falar na lesão do Luisão, isso foi um 'granda' azar, mas não impediu o Glorioso de atingir outro objectivo, o de ser o clube na Europa com menos lesões. De facto, aquilo nesse aspecto foi uma beleza. Não se lesionaram este ano o Carlos Martins, o Aimar, o Suazo, o Luisão, o Ruben Amorim, o Reyes, etc, etc. Quando digo não se lesionaram, quero dizer 14 vezes. Alguns foram só 12, outros 10 e outros 4 ou 5. Foi bom, portanto.

O problema e apesar da melhoria em "diversos aspectos" (convido os leitores d'O Banco a identificar quais), é a falta de concentração pontual que tem prejudicado a equipa. Aqui confesso que estou de acordo com o el señor Flores, normalmente têm ali uns momentos de desconcentração entre o 1º e o 90º minuto que não têm sido nada benéficos para a equipa. Mas de certeza que isso dá para melhorar.

Das duas uma ou o homem anda a fumar umas coisas muito esquisitas ou está a ver se o mandam mesmo embora de vez e de bolsos cheios, o que será certamente mais um objectivo a atingir!

7 comentários:

Bengas disse...

Este gajo é dos maiores flops que já passou pelo futebol português! Ao nível de Graeme Souness, Robert Waseige e afins... Quem é que inventou que ele é treinador!? Infelizmente parece que tem os dias contados...

Fuinha da Bola disse...

Mas é mais uma marca à Benfica: o treinador flop cigano.

LDP disse...

Hà treinadores que em 4 anos nao foram alèm do 2° lugar. Uma diferente ideia do conceito flop?

Padrino Visconti disse...

Ou adicionando algo ao raciocinio(????) do ldp...
"Hà treinadores que em 4 anos nao foram alèm do 2° lugar."...apesar de com 1/4 do orçamento (supostamente legitimo, o do benfas, que isto de não ter obrigações para com a CMVM é muita fixe!) para o futebol...
"Uma diferente ideia do conceito flop?"

LDP disse...

A mim parece-me legìtimo dar apenas 1/4 do orçamento do Benfica a um gajo que corta o cabelo em casa e que no curriculum tinha apenas treinado uma equipa de juniores.

Bengas disse...

...E que NUNCA na sua curta carreira ficou atrás do Benfas...

LDP disse...

CLAP CLAP CLAP.

Agora deixaste-me mesmo sem resposta.

Pesquisa personalizada