Novas esperanças e expectativas e uma fé enorme que um novo ciclo se abrisse. Tinha pensado falar na organização, nos novos jogadores que aí vêm e nos que eu gostava que viessem, no novo treinador que pensava que aí vinha e eis que surge este comunicado: http://www.slbenfica.pt/incslb/pdf/ComunicadoQuiqueFlores25Mai2009.pdf!!!
Já não sei o que hei-de pensar. Confesso que no início o Quique me encheu as medidas, mas ao longo da temporada, com as suas tácticas confusas e o futebol pouco interessante e as declarações que mostravam pouca ambição fui deixando de ter esperança. Era natural que se falasse na sua substituição e no Jesus, que tem mostrado ser o melhor treinador em Portugal (o melhor para o melhor, fazia sentido). O Quique já tinha dito até que saia sempre a bem. E afinal...
O raio do Espanhol, está agarrado ao dinheiro e por causa disso lá se prevê mais um ano sem ganharmos nada?!?!
Rui, ouve a (tua) gente! Ouve o povo que pede que o Quique saia. Eu sempre ouvi dizer que "de Espanha, nem bom vento, nem bom casamento!" E esta é a prova que o povo é imensamente sábio (e o povo é como se sabe do Benfica). Manda o Quique embora, nem que para isso seja preciso pagar os 3 milhões. Será a nossa melhor contratação.
Rui, tu que tratas por tu, os grandes jogadores e os grandes treinadores dessa europa, certamente que tens mais do que conhecimentos e experiência para saber que um treinador fraco, não pode ganhar. Usa os teus conhecimentos no futebol e dá a volta a isto. Eu quero voltar a acreditar, como no início da temporada passada. Qual é o benfiquista que não se recorda com emoção do dia (não muito distante) em que vimos o nosso maestro a descer do avião com o Aimar "pela mão"? Tira por favor mais um coelho desses da cartola e manda o espanhol para a rua.
Ouve-nos, Rui!
9 comentários:
Sim, Rui! Ouve o povo!
Bem vindo ao blog Bastos Lopes...espero que saibas conter o teu benfiquismo exacerbado para não caíres no ridículo. Como é o primeiro post nem faço comentários.
lol.
Isto em ingles chama-se "alias".
O Rui Costa vai caíndo em desgraça.
De jogador-símbolo que entendia e vinha trazer a mística de volta ao Benfica, para dirigente que entendía a mística, conhecia a mentalidade dos jogadores de futebol e adeptos, para dirigente, que, apesar da mística, não percebe assim tanto de jogadores e treinadores...
Ainda vai ser expulso por não entender a grandeza do Benfica.
Alguém quer apostar?
Và là, agora a sério. Nem tu acrreditas muito no teu comentàrio, pois nao?
Ninguém assume é o fracasso...ficam em 3º lugar a duas jornadas do fim...Presidente, director desportivo, treinador...tudo conforme, grandes investimentos, tudo rendeu. Agora entretêm-se com as eleições dos outros...
Umas vezes fazes grandes copy/paste de jornais e links, o que leva a malta a crer que ès um gajo informado.
Noutras, como agora, começas um comentàrio sobre a època benfiquista e o seu treinador, dizendo que "ninguèm assume o fracasso".
Ou ès um gajo confuso, ou o teu ser contraditòrio (leia-se sportinguista) atingiu o auge da carreira. Deve haver uma qualquer medalha ou prèmio oferecidos pela malta do Stromp a gajos que atingem o teu nìvel.
Low desert,
uma pergunta sem qualquer finalidade provocatória:
Quanto tempo crês que um portador de mística se aguenta num qualquer clube, independentemente da cor, se as coisas não lhe correrem bem?
Dou o exemplo último. Se Pinto da Costa não ganhasse, crês que o mantinham por lá pelos seus belos olhinhos? Ou pelo cheirinho a rosas das suas bufas?
Os cemitérios estão cheios de insubstituíveis.
Quanto à primeira pergunta a resposta è: depende. Depende de que clube è e qual personagem portatora de mistica està là instalada.
No caso do pinto da costa, todos sabemos qual a razao da sua longevidade. Porque ele melhor do que ninguèm sabe carregar nos botoes e mexer os cordelinhos certos, quando e como. Ninguèm ousa aproximar-se daquela cadeira porque o porto ganha. A teia de relaçoes que fazem (ou fizeram) com que o porto ganhasse tanto, è dominada por ele. Sabemos tambèm que o que se ouviu e soube aquando das escutas telefònicas e do apito dourado è uma percentagem minima daquilo que ao longos doas anos aconteceu.
Erros tambèm cometeu muitos. Nao hà tantos anos atràs chegou a ter 3 treinadores numa sò época. A saìda do Diego, os guarda redes que se revelaram flops, e algumas outras contrataçoes mais do que falhadas, etc
Se numa època o porto nao ganha nada, o que è raro, ele tem logo o plano B para a època a seguir. Plano esse que nem sempre segue as linhas do màximo desportivismo.
E 99% de quem o rodeia - federaçao, liga, politicos, clubes maiores ou menores, do norte ou do sul assobiam para o ar e calam.
Continuem assim...
Enviar um comentário